Foto: Danilo Martins/OBemdito
Um morador do Jardim das Palmeiras, no município de Iporã, entrou em contato com a Polícia Militar (PM) na tarde desta segunda-feira (7), após ter sido vítima de um golpe envolvendo o “robô do Pix”. De acordo com a vítima, ele acabou perdendo acesso ao seu Instagram e ainda levou um prejuízo de R$ 300.
De acordo com a vítima, de 27 anos, um número com DDD 43 entrou em contato com ele pelo WhatsApp pelo apelido de “robô do Pix” oferecendo um investimento com retorno. Após ele efetuar um depósito no valor de R$ 300 reais para o suspeito, o autor pediu um print das telas da transação e afirmou que iria estar enviando um passo a passo para conclusão da transação.
Neste momento a vítima recebeu um SMS e acabou clicando, percebendo momentos após que seu Instagram havia sido hackeado. Em seguida ele desconfiou e disse ao estelionatário que iria até a polícia, porém foi bloqueado no mensageiro.
Um boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Iporã, que deve investigar a situação.
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Este site utiliza cookies
Saiba mais