Foto de Rodrigo Mello Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas em Umuarama e região

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas em Umuarama e região
Foto: Jaqueline Mocellin/OBemdito
Foto de Rodrigo Mello
Publicado em 7 de agosto de 2023 às 15h13 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 03h49

A Defesa Civil do Paraná emitiu um alerta sobre a possibilidade de chuvas intensas, com raios e vendaval em Umuarama e na região. O aviso foi divulgado por voltas das 13h53 desta segunda-feira (7) e é válido pelas próximas 6 horas.

A orientação é para que as pessoas se protejam em local seguro e monitorem a situação. Nos últimos dias, além de muito calor, a unidade relativa do ar também está bastante baixa, o que provova diversos problemas para a saúde.

De acordo com a Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento do Paraná), a previsão é de pancadas de chuva à tarde e à noite. Apesar da previsão de tempo instável, as temperaturas seguem altas. A máxima deve chegar aos 31°C.

A unidade relativa do ar é de 40%, bem abaixo dos 60% recomentados pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Foto de Rodrigo Mello

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.