Umuarama

Conselho de Assistência Social de Umuarama abre inscrições para a apresentação de serviços

Estão abertas as inscrições às entidades interessadas em expor seus serviços da segunda reunião descentralizada de 2023, dia 10/08 a partir das 13h30, no Salão Santa Clara da Paróquia São Francisco de Assis (rua Cambé, 4240, centro).

O evento é promovido pelo Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), que convidou representantes de entidades, serviços, programas e projetos inscritos junto ao órgão na região do Cras 2 (Centro de Referência da Assistência Social).

Aberta a toda a comunidade, a reunião é um espaço para as entidades apresentarem serviços e atendimentos ofertados à população, bem como as formas de acessá-los. As inscrições poderão ser feitas por meio de formulário disponível na plataforma docs.google.com (clique aqui).

Será necessário informar apenas nome completo, e-mail, telefone/celular e a instituição que representa (ou se é usuário de serviços nas áreas de Assistência Social, Saúde ou Educação).

O CMAS convidou representantes das associações dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Assistência ao Menor – Guarda Mirim (Aram), da Casa da Sopa Dr. Leopoldino, de Apoio à Promoção Profissional (Apromo) e dos Pais e Amigos do Autista (AMA); também do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), da Associação de Ensino Social Profissionalizante (Espro), da Fundação Cândido Garcia e do Espaço Esperança, do Projeto Restauração.

A confirmação das presenças deve ser feita até esta sexta-feira, 4. Cada entidade terá 15 minutos para apresentar seus serviços, inclusive com demonstrações de casos. Será reservado um espaço para exposição de peças produzidas pelos usuários. Os materiais deverão ser levados no dia e local da reunião, das 9h às 11h, e cada entidade ficará responsável pelos equipamentos e recursos necessários para expor seus produtos.

A reunião descentralizada visa aproximar o CMAS da comunidade e dos usuários do Sistema Único da Assistência Social (Suas), bem como divulgar o trabalho do conselho e o seu papel de espaço democrático, de controle social, que acolhe demandas e sugestões para melhoria dos serviços.

(Assessoria)

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

22 minutos ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

1 hora ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

2 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

2 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

2 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais