Foto: Assessoria

Umuarama

Conselho de Assistência Social de Umuarama abre inscrições para a apresentação de serviços

Foto: Assessoria
Conselho de Assistência Social de Umuarama abre inscrições para a apresentação de serviços
Redação
OBemdito
6 de agosto de 2023 08h35

Estão abertas as inscrições às entidades interessadas em expor seus serviços da segunda reunião descentralizada de 2023, dia 10/08 a partir das 13h30, no Salão Santa Clara da Paróquia São Francisco de Assis (rua Cambé, 4240, centro).

O evento é promovido pelo Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), que convidou representantes de entidades, serviços, programas e projetos inscritos junto ao órgão na região do Cras 2 (Centro de Referência da Assistência Social).

Aberta a toda a comunidade, a reunião é um espaço para as entidades apresentarem serviços e atendimentos ofertados à população, bem como as formas de acessá-los. As inscrições poderão ser feitas por meio de formulário disponível na plataforma docs.google.com (clique aqui).

Será necessário informar apenas nome completo, e-mail, telefone/celular e a instituição que representa (ou se é usuário de serviços nas áreas de Assistência Social, Saúde ou Educação).

O CMAS convidou representantes das associações dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Assistência ao Menor – Guarda Mirim (Aram), da Casa da Sopa Dr. Leopoldino, de Apoio à Promoção Profissional (Apromo) e dos Pais e Amigos do Autista (AMA); também do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), da Associação de Ensino Social Profissionalizante (Espro), da Fundação Cândido Garcia e do Espaço Esperança, do Projeto Restauração.

A confirmação das presenças deve ser feita até esta sexta-feira, 4. Cada entidade terá 15 minutos para apresentar seus serviços, inclusive com demonstrações de casos. Será reservado um espaço para exposição de peças produzidas pelos usuários. Os materiais deverão ser levados no dia e local da reunião, das 9h às 11h, e cada entidade ficará responsável pelos equipamentos e recursos necessários para expor seus produtos.

A reunião descentralizada visa aproximar o CMAS da comunidade e dos usuários do Sistema Único da Assistência Social (Suas), bem como divulgar o trabalho do conselho e o seu papel de espaço democrático, de controle social, que acolhe demandas e sugestões para melhoria dos serviços.

(Assessoria)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.