Pai aciona a PM após filho pegar carro de sua empresa sem autorização, em Umuarama
Um homem de 55 anos acionou a Polícia Militar (PM), nesta quarta-feira (2), após segundo ele, seu filho de 22 […]
Um homem de 55 anos acionou a Polícia Militar (PM), nesta quarta-feira (2), após segundo ele, seu filho de 22 anos pegar o Land Rover Freelander 2 de sua empresa sem autorização e se negar a devolvê-lo. O SUV foi localizado pelos policiais em uma oficina do bairro São Cristóvão, com as placas adulteradas e em posse do proprietário do local, de 28 anos.
A ocorrência teve início por volta das 12h24, após o proprietário do SUV apontar que o automóvel estaria possivelmente com as placas trocadas e havia sido estacionado no bairro. No local, a equipe não encontrou o veículo, porém em conversa com o funcionário de uma autoelétrica a equipe recebeu a informação que o Land Rover havia saído do estabelecimento há pouco tempo.
Enquanto os policiais conversavam com o trabalhador, chegaram dois homens, um de 41 anos e outro de 55 – este último se anunciando como o solicitante da ocorrência e dizendo que o veículo pertencia a sua empresa.
Em relato, ele afirmou que seu filho, de 22 anos, havia se apropriado indevidamente do veículo, se recusando a devolvê-lo, e que teria trocado a placa de identificação. Além disso, ele disse que o veículo possuía um rastreador e que estava estacionado nas proximidades do bairro.
Com a localização em mãos, os policiais foram até o último ponto indicado no rastreador e conseguiram encontrar a SUV no pátio de uma oficina mecânica, escondida atrás de alguns barracões. O proprietário do local, de 28 anos, inicialmente negou que sabia que o automóvel estava no estabelecimento, dizendo que alguém devia tê-lo deixado ali sem avisar, porém posteriormente confessou que a pedido de um cliente, foi buscar o veículo na autoelétrica para realizar modificações nas suspensões.
Ao ver a viatura, o homem disse que ficou com receio da procedência do SUV e arremessou as chaves por uma janela em direção a um matagal nos fundos da casa. Os policiais realizaram buscas pelo local porém não encontraram a chave do veículo.
Ao fim, o responsável pela oficina e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.





