Umuarama

Há 50 dias nenhuma pessoa de Umuarama é internada para tratar de covid

Apenas um novo caso de covid-19 foi confirmado no Boletim Covid desta terça-feira (1° de agosto), sendo uma mulher. De acordo com relatórios da Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da pandemia de coronavírus, em março de 2020, 42.626 pessoas foram diagnosticadas com a doença na cidade, sendo que deste total 42.261 se recuperaram.

Nos 213 dias deste ano, 1.384 pessoas foram diagnosticadas com covid – 826 mulheres (60%), 521 homens (38%) e 37 crianças (2%). A média de infectados pelo coronavírus está em 1,6 por dia, a segunda menor marca registrada na cidade desde em 40 meses de pandemia.

O informativo revela ainda que há 50 dias nenhuma pessoa de Umuarama precisa ser internada por complicações decorrentes do coronavírus, nem em enfermarias e nem em UTIs.

O total de óbitos registrado nesse período é de 360, sendo que, das 32 últimas mortes ocorridas entre janeiro de 2022 e janeiro de 2023, em mais de 80% dos casos o cidadão não havia tomado nenhuma dose do imunizante (ou, no máximo, apenas uma dose), e a maioria apresentava comorbidades.

O número de pessoas em isolamento domiciliar é de 11, considerando que são cinco casos confirmados (ativos) e mais seis suspeitos. A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) continua classificando Umuarama com bandeira verde, quando o risco de contaminação é considerado baixo.

(Assessoria)

Redação

Recent Posts

Dia Internacional do Cooperativismo marca início das obras do novo espaço na Casa de Maria

No Dia Internacional do Cooperativismo aconteceu o lançamento oficial das obras de reforma e ampliação…

16 minutos ago

Produtores de Umuarama conquistam títulos na Milk Fest

Produtores de Umuarama conquistaram títulos nas principais categorias da 1ª Milk Fest, demonstrando a qualidade…

33 minutos ago

Vídeo mostra trem atingindo caminhonete em Jandaia do Sul

Vídeo mostra o momento em que um trem atinge e arrasta uma caminhonete em Jandaia…

53 minutos ago

Anvisa desmente equivalência de canetas contrabandeadas com medicamentos do Brasil

Anvisa afirma que é falsa a informação de que testes comprovaram equivalência entre canetas contrabandeadas…

1 hora ago

Moraes determina que PF ouça Flávio Bolsonaro em investigação sobre calúnia contra Lula

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal…

2 horas ago

Após ataque que matou 34 ovelhas, onça-parda volta a ser filmada em Assis Chateaubriand; vídeo

Uma onça-parda foi novamente avistada na comunidade de São Pedro do Piquiri, em Assis Chateaubriand,…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais