Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Regional de Umuarama registra segundo caso de dengue grave

Boletim da Dengue confirma 870 novos casos da doença no Estado

Foto: Assessoria AEN
Foto: Assessoria AEN
Regional de Umuarama registra segundo caso de dengue grave
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 13 de julho de 2021 às 20h13 - Modificado em 13 de julho de 2021 às 20h14
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

O Informe Semanal da Dengue, publicado nesta terça-feira (13) pela Secretaria de Estado da Saúde, aponta 870 novos casos provocados pela doença e nenhuma morte. O período epidemiológico, que teve início em agosto do ano passado, soma agora 26.672 casos e 32 óbitos no Paraná.

A 12ª Regional de Saúde de Umuarama registrou o segundo caso de dengue grave. Conforme o boletim estadual os dois casos de dengue grave na regional foram confirmados em Umuarama.

Dos 399 municípios paranaenses, 287 registram casos confirmados de dengue (um a mais do que na semana anterior) e 361 algum tipo de notificação (também um a mais). Nesse recorte, 17 municípios apresentam casos de dengue grave e 41 têm casos de dengue com sinais de alarme.

São 90.425 notificações ao todo, com mais de 45 mil casos descartados. A incidência está em 207,7/100 mil habitantes.

“O vírus da dengue está circulando no Estado e não podemos baixar a guarda em relação à doença. A dengue pode evoluir para casos graves e causar a morte”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Segundo ele, o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, forma seus criadouros e se prolifera em locais e recipientes que acumulam na água parada, por isso é fundamental a remoção destes pontos nos ambientes internos e externos das residências.

Confira o informe completo aqui e por cidade aqui.

(Assessoria AEN e OBemdito)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.