Foto Assessoria

Umuarama

Estrada velha do aeroporto de Umuarama recebe limpeza e readequação

Foto Assessoria
Estrada velha do aeroporto de Umuarama recebe limpeza e readequação
Redação
OBemdito
29 de julho de 2023 10h31

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos está agilizando a limpeza de terrenos, margens de ruas e estradas próximas ao perímetro urbano, bem como o recolhimento de folhas, galhos e entulhos dispensados pela população, muitas vezes de forma irregular.

O secretário Carlos Alberto de Assis, mais conhecido como Nego D’Água, comanda uma grande operação de limpeza que envolve caminhões, pás carregadeiras e até um trator de esteira.

No último dia 18 o trabalho foi iniciado na estrada velha do aeroporto – que em um trecho leva o nome de rua Mário Dutra Costa, ligando ao Parque Industrial 3A. “Movimentamos toneladas de entulhos e recolhemos muito lixo, que foi destinado ao aterro sanitário municipal. Mas o trabalho maior, mesmo, é a limpeza das margens da estrada, para readequação”, explicou o secretário.

O trabalho foi uma iniciativa da Secretaria de Serviços Públicos, para garantir melhores condições de deslocamento aos moradores da região e aos trabalhadores do parque industrial, que utilizam a via para evitar o tráfego pela rodovia PR-323. Na sequência do trabalho, a estrada receberá serviços de readequação, melhorando o conforto e a segurança e visando garantir também boas condições de conservação por mais tempo.

“Desde a primeira gestão, sempre tivemos a preocupação de manter as estradas em boas condições, tanto para facilitar o escoamento da produção agropecuária quanto para dar mais conforto aos moradores da zona rural, no trânsito até a cidade e no transporte escolar”, apontou o prefeito Celso Pozzobom.

Isso se estende também as vias que margeiam a cidade, “por isso estamos trabalhando para melhorar todos os acessos e contamos com o trabalho da equipe de Serviços Públicos na limpeza e conservação das vias públicas”, completou Pozzobom.

(Assessoria)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.