Paraná

Bombeiros buscam sobreviventes em secador de grãos que explodiu na C Vale em Palotina

O capitão do Corpo de Bombeiros Guilherme Rodrigues de Lima disse que há uma grande possibilidade de trabalhadores serem resgatados com vida do secador que explodiu na unidade de recebimento de grãos da cooperativa C Vale, em Palotina, na tarde desta quarta-feira (26). 

“Nós ouvimos gemidos e gritos com pedido de socorro”, disse. Cada segundo é fundamental no sucesso da operação, comentou Lima. 

Até o fechamento desta matéria, a informação oficial era de duas pessoas mortas, dez feridas e oito desaparecidas. Os feridos foram levados inicialmente para o Hospital Municipal de Palotina e três deles, com maior gravidade, por causa das queimaduras, tiveram que ser transferidos para o Hospital Bom Jesus, em Toledo.

A explosão aconteceu às 16h50 e o barulho foi ouvido em várias partes da cidade, causando um grande susto. Uma grande nuvem de poeira e fagulhas de alumínio se formou e podia ser vista a quilômetros de distância. 

Em nota, a C Vale lamentou o ocorrido e afirmou que, “no momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com as autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento”. 

Mackenson Murat, que buscava de informações sobre o primo e amigos
Fedna, que tenta localizar o primo, também haitiano

Haitianos

Obemdito conversou com dois haitianos em frente à entrada da unidade de grãos da C Vale, ambos em busca de informações sobre parentes e amigos que, segundo eles, estavam no local da explosão. 

“Tenho oito pessoas lá dentro, meu primo está lá”, disse Mackenson Murat, 32 anos. Entre lágrimas, ele disse não acreditar que alguém que possa ser encontrado com vida. “Estão todos mortos, não dá pra fazer mais nada”.

Fedna, que veio do Haiti há cerca de 10 anos e trabalha num lava car, veio buscar informações sobre o primo, Michel. O carro dele está do lado de fora da empresa o celular não atende. Segurando o documento de identidade do parente, Fedna tentou informações com o capital do Corpo de Bombeiros no momento da entrevista. “Eu acho que ele morreu. É muito triste. Ele tem esposa e dois filhos”.

Setenta e cinco bombeiros militares e pelo menos outras 50 pessoas pessoas estão envolvidas na operação de resgate. A área está totalmente interditada. Neste momento, às 20h20, chove em Palotina. 

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

24 minutos ago

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

34 minutos ago

Mulher é presa após sequestrar amante do marido no Paraná

Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada

1 hora ago

Escola do Hospital Cemil forma a maior turma de Técnicos em Enfermagem da sua história

Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)

2 horas ago

Diocese de Umuarama anuncia transferências de padres para 2026

Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos

2 horas ago

Senac Umuarama abre inscrições para curso de Técnico em Podologia com vagas gratuitas

Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais