Foto ilustrativa: Danilo Martins/OBemdito
Um homem de 30 anos foi preso em Umuarama após descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência e agredir a ex-companheira. A situação aconteceu por volta das 18h15 de domingo (23) e foi registrada pela Polícia Militar (PM).
A equipe foi solicitada, via central telefônica, para atender uma ocorrência de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva no Jardim Arco Íris. Os policiais foram até o endereço e fizeram contato com a vítima, uma mulher de 25 anos. Ela disse que foi até o imóvel para tentar buscar seus itens pessoais e que, quando chegou, foi recebida de forma agressiva por seu ex-convivente, um homem de 30 anos.
Conforme a mulher, ele não aceita o fim do relacionamento e começou a proferir ameaças de morte. Em seguida começou danificar o veículo da mulher com chutes e batendo com o capacete no carro (Honda Civic de cor prata).
Na sequência tiveram início as agressões físicas. O homem é acusado de dar um soco no rosto da vítima, puxar seus cabelos e dar um chute em seu braço esquerdo, o que resultou em uma mancha vermelha.
A mulher relatou à equipe da PM que possui uma medida protetiva em desfavor do autor das agressões. Os policiais fizeram a consulta via sistema e constataram que tal medida está vigente e que o noticiado tinha ciência disso.
Mediante o exposto, os policiais tentaram fazer contato com o agressor para entender sua versão do ocorrido. No entanto, ele estava bastante agressivo e visivelmente sob efeito de substâncias entorpecentes ou de bebida alcoólica, pois apresentava forte odor etílico e olhos avermelhados. A PM informou que o homem continuou ameaçando a vítima na presença da equipe.
Após esses fatos, foi informado ao acusado que ele teria que acompanhar a equipe à Delegacia para os procedimentos, todavia, ele se negou dizendo que não iria a lugar algum e que ninguém iria conduzi-lo.
Na sequência ele tentou retomar as agressões à vítima. Alguns familiares e pessoas que estavam no local se intrometeram nas vias de fato generalizadas. Foi solicitado apoio policial. Com a chegada de outra equipe o autor foi algemado a fim de preservar sua integridade física, bem como a dos policiais.
Ao ser colocado na viatura, os policiais realizaram buscas em seus bolsos e encontraram uma porção de maconha, que pesou 5,6 gramas. Ele foi levado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…
O IFPR encerra no dia 24 de agosto de 2026 as inscrições para o Processo…
O empresário Benedito Silva, morreu neste sábado (22), em Maringá. Com uma longa trajetória no meio…
Ação permite cruzamento com perfis genéticos de pessoas encontradas
Empresários de Umuarama devem ficar atentos aos novos prazos relacionados ao Simples Nacional e à…
A Justiça de Morretes, no litoral do Paraná, decretou a prisão preventiva do caminhoneiro envolvido…
Este site utiliza cookies
Saiba mais