Foto: Reprodução/Banda B
Os 29 passageiros de um ônibus de turismo passaram por um susto na descida da serra, no km 671,7 sentido sul da BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná, na manhã desta sexta-feira (21). O motorista do ônibus precisou usar a área de escape após o veículo ficar sem freio. As informações são do site Banda B.
Conforme a concessionária, o ônibus de turismo levava 29 de jovens de Curitiba para Guaratuba, quando o motorista percebeu uma falha no sistema de freios. Como já conhecia o dispositivo, fez uso da área de escape, evitando assim um acidente que poderia ser fatal.
Com apenas duas vítimas leves que foram encaminhadas para um pronto atendimento da região, não houve óbitos. Um grupo de jovens seguia para o mesmo destino e os demais passageiros foram realocados em outros ônibus e prosseguiram viagem, com exceção do motorista que permaneceu para atendimento da Polícia Rodoviária Federal.
Segundo a Viação Graciosa, a experiência, treinamento e conhecimento do motorista foram importantes para conduzir a situação. Os passageiros foram atendidos e realocados em outro veículo seguindo normalmente até o destino final da viagem.
Com essa entrada, a área de escape do km 671,7 já salvou 449 vidas.
Confira a reportagem completa no site Banda B.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais