Umuarama

Médicos farão novo teste para retirar dreno da cabeça da pequena Larissa, que sofreu um AVC

A mãe de Larissa da Silva Pereira, de 7 anos, a senhora Marinês da Silva Pereira enviou informações atualizadas para OBemdito nesta segunda-feira (17). A menina teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no último dia 6 e está internada na UTI do Hospital Cemil, em Umuarama – a família reside em Douradina.

Os pais visitaram a filha nesta manhã e Marinês disse que a criança ainda está com alguns episódios de febre e um pouco de catarro no peito, mas está se recuperando bem. “A médica disse que ela está melhorando. Foi feito um exame do coração, que não apontou nada”, comentou.

Marinês ressaltou que no último sábado (15) a equipe médica trancou o dreno da cabeça (que está drenando sangue) para ver como seria a reação. Ela teve sonolência e o dreno foi reativado. O dreno deve ser novamente trancado para um novo teste de reação. “Se Deus quiser não vai dar sonolência e ela logo estará bem”, disse a mãe.

RELEMBRE O CASO

Larissa mora em Douradina e no dia 6 de julho passou mal enquanto estava em casa com os pais. Ela foi levada às pressas para o Pronto Socorro do município. De lá o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encaminhou a criança para internação no Hospital Cemil de Umuarama, onde ela foi submetida à exames que constataram que uma veia em seu cérebro havia se rompido.

A menina passou por uma cirurgia de emergência e permanece internada no hospital até o presente momento. Na quarta-feira (12) Larissa já demonstrava sinais positivos de reação, o que motivou a equipe médica a realizar o procedimento para retirada da medicação.

Novos exames foram feitos, que mostraram que o acúmulo de sangue na cabeça de Larissa diminuiu consideravelmente e, a partir daí, foram iniciados os processos de desintubação da criança.

Nesta quinta-feira (13), a menina já está respirando sem a utilização dos aparelhos, e pouco a pouco está ficando melhor. Nesta semana a felicidade tomou conta da família quando Marinês e seu esposo, Paulo Cesar Pereira – conhecido como Manobra – presenciaram o momento em que Larissa abriu os olhos e conseguiu ver que os pais estavam presentes com ela.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Para onde vão as lâmpadas descartadas pelos umuaramenses? OBemdito responde

Lâmpada queimada não deve ir para o lixo comum. Veja 11 locais em Umuarama onde…

5 horas ago

Mulher avança com espeto contra pedestre e é contida com Taser em Umuarama

Segundo a PM, mulher de 49 anos apresentava sinais de surto e também tentou arremessar…

5 horas ago

Família comunica o falecimento de Augusta Maria de Jesus, aos 108 anos, moradora de Xambrê

Matriarca de cinco gerações morreu na madrugada deste domingo (23), após ser internada por complicações…

6 horas ago

INSS libera consignado sem biometria facial; veja o que muda

Aposentados e pensionistas que não possuem biometria nas bases do governo poderão autorizar empréstimos pelo…

6 horas ago

Homem cai de jet ski durante aniversário e desaparece em represa no Paraná

Vítima de 49 anos estaria comemorando a data com familiares quando caiu na água; bombeiros…

7 horas ago

IFPR de Umuarama emite nota de pesar por Gabriel, cão querido pela comunidade

Instituição publicou homenagem ao animal que fazia parte da rotina do campus e afirmou que…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais