Paraná

Investigação da FAB sobre aeronave que caiu após sair de Umuarama está em fase inicial

A investigação sobre a causa da queda do avião que decolou do aeródromo Orlando de Carvalho, em Umuarama, no dia 3 de julho com destino ao aeródromo Santos Dumont, em Paranaguá, ainda está em fase inicial pela Força Aérea Brasileira (FAB). As informações foram divulgadas pelo site RIC Mais nesta sexta-feira (14).

Segundo a assessoria de imprensa, na ‘Ação Inicial’ realizada pelo Cenipa foi feita “a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação”.

A assessoria ainda disse que a conclusão das investigações será no “menor prazo possível”. No momento, segundo sistema de ocorrências da Cenipa, as perícias ainda não foram divulgadas. A aeronave permanece retida com o órgão e ainda ‘não foi liberada no tocante à investigação’.

PERÍCIA

O site RIC Mais também divulgou hoje que a perícia dos destroços do avião que caiu no Litoral do Paraná ainda não foi divulgada pela Força Aérea Brasileira (FAB). A análise deve ajudar a esclarecer o motivo da queda, que matou o piloto e dois passageiros, servidores estaduais. Ainda não há muitos detalhes das investigações, que estão em fase inicial. Os destroços seguem retidos com a FAB, uma semana após serem localizados.

O avião foi contratado de forma particular pelos servidores, era pilotado por Jonas Borges Julião, saiu de Umuarama e ia com destino a Paranaguá, onde Heitor Genowei Júnior e Felipe Furquim iriam avaliar a atracagem de futuros navios de turismo no Litoral.

O avião era de fabricação da Piper Aircraft, de 1974, modelo PA-28R-200, e segundo a FAB teve danos “substanciais”.

Neste sábado acontece a Missa de Sétimo Dia de Jonas Borges Julião e o Culto da Consolação de Felipe Furquim de Oliveira.

(Confira as reportagens do RIC Mais aqui e aqui).

Redação

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

2 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

2 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

2 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

3 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

3 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais