Instituto Nossa Senhora Aparecida
Umuarama 69 anos
Lançoni
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Investigação da FAB sobre aeronave que caiu após sair de Umuarama está em fase inicial

A investigação sobre a causa da queda do avião que decolou do aeródromo Orlando de Carvalho, em Umuarama, no dia […]

Foto: Reprodução FAB
Foto: Reprodução FAB
Investigação da FAB sobre aeronave que caiu após sair de Umuarama está em fase inicial
Redação - OBemdito
Publicado em 14 de julho de 2023 às 22h04 - Modificado em 14 de julho de 2023 às 22h12
Lançoni
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus
Cupom Local
9 Espetaria

A investigação sobre a causa da queda do avião que decolou do aeródromo Orlando de Carvalho, em Umuarama, no dia 3 de julho com destino ao aeródromo Santos Dumont, em Paranaguá, ainda está em fase inicial pela Força Aérea Brasileira (FAB). As informações foram divulgadas pelo site RIC Mais nesta sexta-feira (14).

Segundo a assessoria de imprensa, na ‘Ação Inicial’ realizada pelo Cenipa foi feita “a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação”.

A assessoria ainda disse que a conclusão das investigações será no “menor prazo possível”. No momento, segundo sistema de ocorrências da Cenipa, as perícias ainda não foram divulgadas. A aeronave permanece retida com o órgão e ainda ‘não foi liberada no tocante à investigação’.

PERÍCIA

O site RIC Mais também divulgou hoje que a perícia dos destroços do avião que caiu no Litoral do Paraná ainda não foi divulgada pela Força Aérea Brasileira (FAB). A análise deve ajudar a esclarecer o motivo da queda, que matou o piloto e dois passageiros, servidores estaduais. Ainda não há muitos detalhes das investigações, que estão em fase inicial. Os destroços seguem retidos com a FAB, uma semana após serem localizados.

O avião foi contratado de forma particular pelos servidores, era pilotado por Jonas Borges Julião, saiu de Umuarama e ia com destino a Paranaguá, onde Heitor Genowei Júnior e Felipe Furquim iriam avaliar a atracagem de futuros navios de turismo no Litoral.

O avião era de fabricação da Piper Aircraft, de 1974, modelo PA-28R-200, e segundo a FAB teve danos “substanciais”.

Neste sábado acontece a Missa de Sétimo Dia de Jonas Borges Julião e o Culto da Consolação de Felipe Furquim de Oliveira.

(Confira as reportagens do RIC Mais aqui e aqui).

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel