PM é acionada pelo Conselho Tutelar para averiguar abandono de incapazes em Umuarama
A Polícia Militar (PM) de Umuarama foi acionada pelo Conselho Tutelar para verificação de uma situação de possível abandono de […]
A Polícia Militar (PM) de Umuarama foi acionada pelo Conselho Tutelar para verificação de uma situação de possível abandono de incapazes. O fato aconteceu por volta das 13h50 desta quinta-feira (13) no bairro Ouro Preto. A denunciada é uma jovem de 19 anos.
Conforme a nota divulgada pela PM com detalhes do caso, os integrantes do Conselho Tutelar de Umuarama solicitaram apoio de uma equipe policial para averiguar um caso de abandono de incapaz.
As informações eram de que três crianças, uma delas portadora de necessidades especiais (de 3 anos), estavam sozinhas em casa, sem supervisão de um adulto ou responsável. Os dados foram repassados por funcionárias de uma instituição social de ensino especial.
Quando a equipe da PM chegou ao local, uma responsável pelas crianças já se encontrava no imóvel e as conselheiras fizeram os procedimentos de praxe. A mãe seria notificada a comparecer ao Conselho Tutelar para prestar esclarecimento sobre os fatos.





