Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

MP denuncia trio investigado por ataque em Cambé; penas podem atingir até 30 anos de prisão

O ataque na escola resultou na morte de dois adolescentes

O Colégio Estadual Professora Helena Kolody - Foto: Divulgação
O Colégio Estadual Professora Helena Kolody - Foto: Divulgação
MP denuncia trio investigado por ataque em Cambé; penas podem atingir até 30 anos de prisão
Redação - OBemdito
Publicado em 13 de julho de 2023 às 15h45 - Modificado em 13 de julho de 2023 às 17h53
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

Três pessoas que estão sendo investigadas por participação no atentado que aconteceu no dia 19 de junho do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná nesta quarta-feira (12). O ataque resultou na morte dos adolescentes Karoline Verri Alves, de 17 anos, e Luan Augusto da Silva, de 16.

A denúncia foi oferecida pela 1ª Promotoria de Justiça de Cambé. Os acusados responderão pela prática de dois homicídios duplamente qualificado – por motivo torpe e emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas -, cujas penas podem variar de 12 e até 30 anos de prisão para cada um dos crimes.

Os denunciados já estão presos preventivamente em unidades prisionais de Pinhais, no Paraná; Vitória de Santo Antão, em Pernambuco; e Santo André, em São Paulo.

A investigação aponta que os denunciados teriam instigado e auxiliado o executor dos homicídios, que morreu na prisão em sua cela, na Casa de Custódia de Londrina, no dia 20 de junho. O auxílio teria sido feito principalmente usando redes sociais e aplicativos de mensagem.

O caso segue sob sigilo de Justiça.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.