Fotos: Caua
O Centro Acadêmico Umuaramense de Agronomia (Caua) da UEM em Umuarama realizou a montagem de um pomar dentro do campus Fazenda. A ação foi desenvolvida para a recepção dos novos acadêmicos, que aconteceu há alguns dias.
O intuito foi promover o primeiro contato dos calouros com a área experimental, além de ser um espaço no qual os professores poderão utilizar para práticas de controle de pragas/doenças, técnicas de enxertias, entre outras.
A ideia da criação do pomar foi dada pelo integrante do Caua, João Pedro Hort Burlin que atualmente está no 4º ano do curso de Agronomia. Segundo o idealizador “o contato direto com a cultura proporciona ao aluno a aplicação da teoria na prática, onde auxilia seu desenvolvimento a campo, como também a dinâmica de trabalho entre equipes”.
Os calouros foram levados para a área no dia 27 para realizarem os transplantios de mudas frutíferas, dentre elas de citros, acerola, amora, romã, entre outras.
RECEPÇÃO
A recepção dos calouros da Universidade Estadual de Maringá (UEM) Campus Umuarama foi organizada pelos centros acadêmicos dos cursos de Agronomia (Caua) e Medicina Veterinária (Cameve), ofertando um café da manhã aos novos graduandos, apresentações de setores e pessoas essenciais para o funcionamento do campus, além de um tour pelo espaço para que os calouros já se familiarizassem.
Além disso, visando ajudar ao próximo e para ressaltar aos calouros a importância da doação, foi realizado um trote solidário. Os calouros deveriam doar uma peça de agasalho e 1 quilo de alimento. Os donativos foram repassados para entidades do município.
“Nada melhor que fazer o bem e propagar o bem. Essas doações serão fundamentais para quem precisa, principalmente por estarmos no inverno”, disse a presidente do Centro Acadêmico Umuaramense de Agronomia (Caua), Luana Saldanha.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais