FOTO: Arquivo Pessoal

Esporte

Atleta de Maria Helena conquista campeonato kickboxing no Paranaense

Atletas de Umuarama que integram a equipe N1 também garantiram vaga para o Campeonato Brasileiro

FOTO: Arquivo Pessoal
Atleta de Maria Helena conquista campeonato kickboxing no Paranaense
Redação
OBemdito
13 de julho de 2021 21h05

O morador de Maria Helena, Andre Luiz Lima, de 32 anos, é atleta de kickboxing e trouxe para a cidade a medalha de campeão paranaense.  O título foi conquistado dentro do Campeonato Paranaense disputado no último sábado (10) em Laranjeiras do Sul.

O Campeonato foi realizado pela Confederação Brasileira de KickBoxing (CBKB). Pelo menos 250 atletas participaram do evento. A disputa contou com a participação de atletas de Umuarama, Maria Helena e outras cidades do Paraná.

André Luiz é adepto da modalidade há 9 anos. “Neste sábado (10) eu lutei pela equipe ponto 1 do mestre Fábio Galvão, técnico da Seleção Brasileira de Kickboxing”, disse André Luiz.

O atleta lutou dentro da modalidade K1rulles e sua vitória veio por pontos conquistados dentro da disputa. “Agora eu vou começar a me preparar para o Campeonato Brasileiro que será no Rio de Janeiro, mas antes disso, tem uma luta importante no dia 14 de Agosto, em Maringá”, lembrou.

Na manhã desta segunda-feira (12) André foi até a prefeitura de Maria Helena e agradeceu ao Prefeito Marlon Rancer pelo apoio que tem tido nos últimos meses.

Atletas da equipe N1 de Umuarama também garantiram vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro que será em setembro, no Rio de Janeiro. Pelo menos 8 lutadores se destacaram e garantiram melhor colocação.

O campeonato Paranaense seguiu com as normas de saúde, desde máscaras para todos os atletas e teste de covid. O evento aconteceu com os portões do ginásio fechados, apenas pessoas que não testaram positivo para o coronavírus puderam participar da disputa.

Kickboxing : se refere para ambos um grupo de artes marciais e esportes de combate em pé baseados em chutes e também para um estilo de arte marcial e desporto de combate.

O kickboxing é frequentemente praticado como defesa pessoal, condicionamento físico geral ou como um esporte de contato.

O kickboxing original, assim como maioria das artes marciais derivadas em períodos pós guerras ou de guerras, as lutas marciais ganharam grande impulso no Japão com os samurais. Em sua essência não se tem postos ou faixas, e sim graduações, militares ganhavam essas graduações de acordo com seus postos, quanto mais alto o posto mais alto o conhecimento do combate corpo a corpo. Nas forças armadas até atualmente, ainda pode se encontrar as lutas voltadas não para o caráter da defesa pessoal, mas sim para a forma mais letal das artes marciais, a retirada permanente do oponente.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.