Foto: Reprodução/Redes Sociais
A defesa do morador de Apucarana, Jordi Vilsinski Beffa, de 26 anos, que está preso na Tailândia desde fevereiro de 2022 acusado de tráfico internacional de drogas, tentará em agosto o “perdão real” para condenados no país. O advogado do réu, Petrônio Cardoso, afirmou que existe a possibilidade de concessão do benefício que pode reduzir a pena ou até mesmo libertar os detentos com bom comportamento ou que tiveram progresso com os programas oferecidos pelo sistema carcerário tailandês.
“Ele tem que cumprir pelo menos um terço dessa pena. Contudo, na medida em que vai trabalhando no presídio, vai diminuindo a pena. O sistema deles é um pouco parecido com o nosso nesse aspecto. Por isso, nós acreditamos que pode haver a possibilidade de ele ser indultado, como se diz no Brasil, agora no mês de agosto. Lá, esse processo se chama perdão real”, explicou Cardoso.
O benefício para alguns condenados costuma ser publicado entre agosto em setembro e o advogado tentou obter em 2022, mas como a condenação era recente a concessão foi recusada. O jovem mantém contato com a família com pelo menos uma vídeo chamada por mês e, segundo o advogado, está cumprindo todas as obrigações e tarefas de interno e está bem dentro das condições que está vivendo.
O jovem Jordi Vilsinski Beffa, na época com 24 anos, trabalhava com carteira assinada como operador de máquinas em uma fábrica têxtil e pediu demissão 3 dias antes da viagem a Tailândia onde ele foi preso, em fevereiro de 2022, após ser flagrado transportando 6,5 kg de cocaína em malas de viagem. Jordi foi sentenciado a 7 anos e 6 meses de prisão, em agosto do mesmo ano.
Outros dois brasileiros, Ricardo de Almeida da Rosa, de 26 anos, e Mary Hellen Coelho da Silva, de 21 anos, foram presos transportando a soma de 15,5kg. Os dois foram condenados a 9 anos e 6 meses de prisão.
(Com informações A Rede)
Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais