Saúde

Turma do Bem está em busca de dentistas voluntários para atuar em Umuarama

O programa Dentista do Bem, da Turma do Bem (TdB) está em busca de dentistas voluntários para atuar em Umuarama. A iniciativa acontece em vários países e na Capital da Amizade é coordenada pela dentista Naira Neri Santana.

Os cirurgiões-dentistas que aderem ao programa atendem em seu próprio consultório crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social entre 11 e 17 anos, proporcionando tratamento odontológico gratuito até que completem 18 anos.

“Tenho uma missão para todos vocês, estamos selecionando um número expressivo de jovens esse ano, com caso de extrema gravidade e precisamos de mais voluntários. Para continuarmos crescendo de forma saudável, fornecendo o melhor tratamento possível”, informa a coordenadora.

O cadastro acontece de maneira online para facilitar a adesão dos dentistas no programa. A inscrição pode ser feita através dos seguintes links: sejavoluntario@tdb.org.br ou https://turmadobem.org.br/dentista-do-bem/.

Em Umuarama cerca de 100 jovens já passaram pelo projeto. A ONG está atuando na cidade desde 2013.

COMO FUNCIONA

O tratamento, realizado no consultório do próprio dentista voluntário, é de caráter curativo, preventivo e educativo. O programa Dentista do Bem conta com voluntários espalhados em mais de 1,3 mil municípios brasileiros, 12 países da América Latina e Portugal. O escritório da TdB faz a ligação entre todos os envolvidos no programa (o jovem beneficiado, sua família, a escola e o cirurgião-dentista voluntário) e faz um acompanhamento dos atendimentos.

Os pacientes são selecionados por grau de necessidade, o que é determinado por uma triagem realizada em escolas da rede pública ou instituição social. Jovens e crianças com problemas bucais graves, os que possuem menores condições econômicas e os mais próximos do primeiro emprego têm prioridade no atendimento.

Os jovens selecionados pelo programa receberão uma carta com a indicação do cirurgião-dentista que irá oferecer o tratamento sem custos. A Turma do Bem busca encaminhar os jovens para os consultórios mais próximos de suas casas.

(OBemdito e Turma do Bem)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Umuarama amanhece com 2,8ºC e sensação de 2ºC nesta quarta-feira; confira a previsão

Os moradores de Umuarama começaram esta quarta-feira (8) enfrentando uma das manhãs mais frias do…

27 minutos ago

Polícias Civil e Militar cumprem mandados em Alto Piquiri e prendem homem

Operação das polícias Civil e Militar cumpriu mandados em Alto Piquiri. Um homem foi preso…

39 minutos ago

Mulher escapa de tentativa de roubo ao chegar em condomínio de Umuarama

Mulher escapou de uma tentativa de roubo ao chegar em um condomínio no Jardim das…

1 hora ago

Motorista morre em grave acidente entre carro e caminhão na PR-239

Um homem de 31 anos morreu após um grave acidente envolvendo um carro, um caminhão…

2 horas ago

PM atende denúncia de maus-tratos a cachorro debilitado em Francisco Alves

Mulher foi levada à delegacia após denúncia de maus-tratos a cachorro em Francisco Alves. Animal…

2 horas ago

Idoso morre após atropelamento em estrada rural de Francisco Alves

Um homem de 64 anos morreu após ser atropelado por uma motocicleta em uma estrada…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais