O Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciaram as investigações para apurar os motivos da queda do avião monomotor que levava os 3 umuaramenses, Jonas Borges Julião, Heitor Genowei Junior e Felipe Furquim de Oliveira, e que acabou desaparecendo na Serra das Canavieiras, na Serra do Mar, no litoral paranaense.
A Força Aérea Brasileira informou que a conclusão das investigações será realizada no menor prazo possível dentro complexidade da ocorrência e da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.
As investigações estão sendo realizadas pelo do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), de Canoas (RS), e as técnicas utilizadas neste primeiro momento são específicas e envolvem coleta e confirmação de dados, prevenção de indícios, verificação inicial de danos causados à ou pela aeronave.
As primeiras informações repassadas pelo pelo major Fabrício Frazatto dos Santos, comandante do Corpo de Bombeiros de Paranaguá, nesta sexta-feira (7), levantaram a hipótese que o piloto do avião Piper Arrow tenha guiado muito abaixo do esperado devido a neblina e tempo chuvoso do local, o que teria comprometido a comunicação com a torre e pode ter resultado na queda.
O avião foi localizado graças a um relógio de uma das vítimas que era equipado com GPS e a última localização geográfica levou os profissionais até o local do impacto.
(Com informações Band News)
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Este site utiliza cookies
Saiba mais