O Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciaram as investigações para apurar os motivos da queda do avião monomotor que levava os 3 umuaramenses, Jonas Borges Julião, Heitor Genowei Junior e Felipe Furquim de Oliveira, e que acabou desaparecendo na Serra das Canavieiras, na Serra do Mar, no litoral paranaense.
A Força Aérea Brasileira informou que a conclusão das investigações será realizada no menor prazo possível dentro complexidade da ocorrência e da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.
As investigações estão sendo realizadas pelo do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), de Canoas (RS), e as técnicas utilizadas neste primeiro momento são específicas e envolvem coleta e confirmação de dados, prevenção de indícios, verificação inicial de danos causados à ou pela aeronave.
As primeiras informações repassadas pelo pelo major Fabrício Frazatto dos Santos, comandante do Corpo de Bombeiros de Paranaguá, nesta sexta-feira (7), levantaram a hipótese que o piloto do avião Piper Arrow tenha guiado muito abaixo do esperado devido a neblina e tempo chuvoso do local, o que teria comprometido a comunicação com a torre e pode ter resultado na queda.
O avião foi localizado graças a um relógio de uma das vítimas que era equipado com GPS e a última localização geográfica levou os profissionais até o local do impacto.
(Com informações Band News)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais