Estudantes umuaramenses criam grupo de dança e vendem doces para financiar sua paixão
Agora as jovens estão buscando patrocínio para conseguirem participar de competições dentro e fora do estado
As adolescentes Yahiko Gabrieli de Andrade Silva e Rayssa Carlos Pessoa, ambas de 17 anos, resolveram criar um grupo de dança independente em julho de 2022, que elas denominaram Anix.
A ideia surgiu quando começaram a cogitar a participação na Mostra de Dança Umuarama, porém outras amigas as incentivaram a persistirem com a ideia. Hoje a equipe conta com 17 adolescentes, com idades que variam de 12 a 19 anos, de diversas escolas públicos de Umuarama.
“Queríamos apenas criar [um grupo] para dançar e encontrar pessoas com os mesmos interesses que os nossos. Criamos apenas para dançar na mostra de dança de 2022. Nem iríamos com essa ideia para frente, mas fomos incentivadas por amigas nossas e decidimos continuar com a ideia.” contou Yahiko.
Desde então o grupo já participou de vários festivais e ganharam 2 títulos, o 3º lugar em solo de danças urbanas e 3º lugar duo jazz, ambas no festival de dança NSAD que é organizado pela escola de dança Nathalia Sitta, em Umuarama. Agora pretendem participar de um festival que acontecerá em 10 de setembro, em Cascavel.
As jovens não cobram mensalidades das pessoas que participam, mas como alugam um estúdio todo sábado, o valor é dividido entre os intengrantes. Para custear as viagens entre outras despesas, vendem docinhos e estão buscando patrocínios.
Quem quiser conhecer mais o grupo basta seguir no Instagram e TikTok. Os interessados em participar do grupo ou ajudar patrocinando podem entrar em contato pelo WhatsApp (44) 99970-1058 ou e-mail anixxxii2202@gmail.com.






