Umuarama

Buscas ao avião com umuaramenses que desapareceu na Serra do Mar são retomadas

A Força Aérea Brasileira (FAB) reiniciou na manhã desta terça-feira (4) as buscas pelo avião com os três umuaramenses que está desaparecido desde ontem (3) na Serra do Mar, na Região Metropolitana de Curitiba.

As buscas haviam sido suspensas às 20h30 desta segunda-feira (3). A aeronave Piper Arrow, modelo PA-28R-200, de propriedade particular, com os três passageiros, havia decolado do aeroporto regional Orlando de Carvalho, em Umuarama, às 7h50 e desapareceu do radar na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba.

A última comunicação feita pelo piloto aconteceu às 10h, com o aeroporto de Ponta Grossa. O avião pousaria em Paranaguá, onde eles tinham um compromisso de trabalho.

Na aeronave estavam, além do piloto Jonas Borges Julião, também Heitor Genowei Junior, o Juninho do Posto, que é superintendente da Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado do Turismo e Felipe Furquim de Oliveira, diretor da Casa Civil na região noroeste.

Os umuaramenses Jonas Borges Julião, Heitor Genowei Junior, o Juninho do Posto e Felipe Furquim de Oliveira. Foto: Redes Sociais/OBemdito

As buscas estão sendo realizadas com dois helicópteros e um avião da FAB equipados com recursos de alta precisão em buscas, além de equipes em terra. Os helicópteros são o Falcão 12 e Resgate 04, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). A área é de difícil acesso.

O Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) também está envolvida na operação. A equipe é especializada em áreas de difícil acesso e saiu de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O avião utilizado tem autonomia e recursos para voar no período noturno. A esperança é de que os três sejam encontrados com vida.

Aeronave Piper Arrow, modelo PA-28R-200. Foto: Evandro Filho.
Redação

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

3 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

4 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

5 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

6 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

6 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais