Sicred
Umuarama 69 anos
Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Leonardo Revesso Publisher do OBemdito

Confirmado: comércio abrirá nos feriados de 21 de abril e 1º de maio

O acordo entre os sindicatos patronal e dos comerciários está assinado e o comércio de Umuarama vai funcionar nos próximos […]

Movimento na avenida Paraná, na manhã desta quarta-feira (14)/FOTO: RICARDO TRINDADE
Movimento na avenida Paraná, na manhã desta quarta-feira (14)/FOTO: RICARDO TRINDADE
Confirmado: comércio abrirá nos feriados de 21 de abril e 1º de maio
Leonardo Revesso - OBemdito
Publicado em 14 de abril de 2021 às 10h30 - Modificado em 14 de abril de 2021 às 17h52
9 Espetaria
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
Porto Camargo
Lançoni
Cupom Local

O acordo entre os sindicatos patronal e dos comerciários está assinado e o comércio de Umuarama vai funcionar nos próximos feriados nacionais de Tiradentes (quarta-feira, 21 de abril) e Dia do Trabalhador (sábado, 1de maio).

Pela definição, o funcionamento ajudará na compensação das horas que deixaram de ser cumpridas pelos funcionários durante as medidas restritivas decretadas pela Prefeitura nas últimas semanas, em que o comércio teve que fechar as portas fechadas e suspender o atendimento ao público.

Na quarta, feriado de Tiradentes, o funcionamento será das 8h às 18h. Já no Dia do Trabalhador, que cairá em um sábado, acontecerá das 9h às 17h.

Nas redes sociais, a notícia não tem agradado alguns funcionários. A reclamação é que, mesmo no lockdown, eles tiveram que se dirigir às empresas, para trabalhos internos, o que estava proibido no decreto municipal.

“Neste momento, mais que nunca, precisamos da união de forças para atender nossos clientes e recuperar pelo menos uma parte das receitas que ficaram para trás. Isso é vital para seguirmos em pé e mantermos os contratos de trabalho”, disse um empresário.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo