Fotos: Arquivo pessoal
A Rosangela Oliveira, mãe da Dany Poltro, moradora do bairro Los Angeles, de Umuarama, entrou em contato com OBemdito, na última segunda-feira (3), para relatar problemas com escorpiões. Segundo ela, o abastecimento de água da casa da filha começou apresentar problemas, no domingo (2), desconfiadas que fosse o registro abriram para verificar e encontraram vários aracnídeos no hidrômetro que quase as picaram.
Entramos em contato com a Sanepar que pediu os dados da moradora e visitou o endereço. Porém, segundo eles a equipe que esteve no local encontrou duas casas no mesmo endereço e as duas moradoras disseram que não sabiam nada sobre o assunto. As duas ligações de água ficam na parte externa do imóvel, em caixa fechada e pela tubulação de água da Sanepar não havia possibilidade de os animais terem entrado.
No segundo contato, a Sanepar compreendeu que a mãe da moradora não encontrou os escorpiões dentro da casa, mas sim no hidrômetro localizado na calçada em frente ao imóvel de sua filha. Os técnicos a orientaram a chamar a vigilância sanitária para que eles possam tomar as medidas necessárias para capturar os escorpiões e verificar possíveis focos de criação nas redondezas.
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
Este site utiliza cookies
Saiba mais