Umuarama

Longas filas para imunização com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado

Longas filas em frente à escola municipal Malba Tahan, em Umuarama, na manhã deste sábado (10), para a imunização com a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Para este sábado estão disponíveis 1750 doses do imunizante Astrazeneca e 300 da Coronavac – a maioria destinada para gestantes. Ao longo da semana a população que já tinha agendado a aplicação da segunda dose foi vacinada e neste hoje a campanha continua.

A fila dava volta na quadra e o processo estava um pouco mais lento que o normal. Isso ocorre porque a conferência dos registros na carteirinha junto ao sistema é mais demorada em relação à primeira dose, conforme explicaram funcionários da saúde a OBemdito.

A assessoria de imprensa da Prefeitura salientou que foram disponibilizados tablets para agilizar o processo e reforçou que a conferência é uma exigência do Ministério da Saúde para dar mais segurança à vacinação.

Quem for até o local deve levar, além dos documentos pessoais, a carteirinha utilizada na primeira dose e, claro, usar máscara. A vacinação ocorre até meio-dia ou até quando durarem as doses.

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

7 horas ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

8 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

8 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

9 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

9 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais