Foto: Danilo Martins/OBemdito
Longas filas em frente à escola municipal Malba Tahan, em Umuarama, na manhã deste sábado (10), para a imunização com a segunda dose da vacina contra a Covid-19.
Para este sábado estão disponíveis 1750 doses do imunizante Astrazeneca e 300 da Coronavac – a maioria destinada para gestantes. Ao longo da semana a população que já tinha agendado a aplicação da segunda dose foi vacinada e neste hoje a campanha continua.
A fila dava volta na quadra e o processo estava um pouco mais lento que o normal. Isso ocorre porque a conferência dos registros na carteirinha junto ao sistema é mais demorada em relação à primeira dose, conforme explicaram funcionários da saúde a OBemdito.
A assessoria de imprensa da Prefeitura salientou que foram disponibilizados tablets para agilizar o processo e reforçou que a conferência é uma exigência do Ministério da Saúde para dar mais segurança à vacinação.
Quem for até o local deve levar, além dos documentos pessoais, a carteirinha utilizada na primeira dose e, claro, usar máscara. A vacinação ocorre até meio-dia ou até quando durarem as doses.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais