Umuarama

Umuarama termina o mês com menor número de casos de Covid desde outubro de 2022

O mês de junho de 2023 termina com o anúncio de que, pela quinta vez em 30 dias, nenhum caso de covid-19 foi confirmado na cidade. O total de pessoas com diagnóstico positivo da doença fechou em 63 (o menor número desde outubro do ano passado), sendo 33 mulheres (52,4%), 27 homens (42,8%) e três crianças (4,8%).

O Boletim Covid, emitido diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, informa que em seis meses 1.332 casos foram oficialmente comunicados, sendo 793 mulheres, 503 homens e 36 crianças.  Existem hoje 15 pessoas em isolamento domiciliar, considerando que são seis casos ativos (já confirmados) e nove casos suspeitos (quando a pessoa aguarda pelos resultados dos exames), mantendo uma média diária de seis casos neste mês.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, 42.574 pessoas foram diagnosticadas com a doença e desse total 42.206 se recuperaram. E, neste período de quase 39 meses, 360 óbitos foram oficialmente registrados. 

O documento anuncia ainda que novamente não há nenhuma pessoa de Umuarama internada para tratamento da doença, nem em enfermarias e nem em UTIs. Diante desses números, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) classifica Umuarama com bandeira verde, quando o risco de contaminação é considerado baixo. 

Redação

Recent Posts

PRF apreende 40 quilos de drogas em menos de 24 horas na BR-487, em Alto Paraíso

Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…

14 minutos ago

Expo Umuarama 2026 amplia estilo musical e anuncia sete atrações nacionais

Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja

46 minutos ago

Natal Encantado leva shows nacionais e atrações culturais para Ivaté

Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.

1 hora ago

Jaú de 100 quilos capturado no Rio Ivaí bate recorde e é oficialmente o maior do Brasil

Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais

2 horas ago

PCPR prende veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena

2 horas ago

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais