Umuarama

Moradores de Roberto Silveira se divertem com as atrações do ‘Prefeitura nos Distritos’

Todos os cinco distritos de Umuarama foram contemplados com a ação ‘Prefeitura nos Distritos’, que leva atividades recreativas e culturais aos moradores – especialmente às crianças –, em programação que foi especialmente preparada para comemorar os 68 da cidade. Nesta quarta-feira (27) foi a vez de Roberto Silveira receber as atrações, que incluem brinquedos e apresentações musicais.

São 37 quilômetros entre a sede o distrito, em trecho quase totalmente sem pavimentação asfáltica, o que não impediu a chegada do Bondinho da Alegria, que encanta a criançada. “Como nos outros distritos, nossas equipes chegam com brinquedos infláveis, distribuição de algodão-doce e pipoca, além de apresentação da Banda Municipal 26 de Junho e do músico Sandro Luiz. Tudo é feito com muito carinho para as famílias”, indica Rosana Palhoto Dias.

O projeto é uma idealização do prefeito Hermes Pimentel, que faz questão de marcar presença a todos os eventos. “A experiência de ter levado atividades recreativas e culturais aos distritos no Natal de 2022 foi importante para a criação do ‘Prefeitura nos Distritos’. Temos consciência de que quase não havia programações recreativas para as famílias que vivem nos distritos e agora, quando vemos a alegria nos rostos das crianças, é algo que nos empolga”, declarou o prefeito.

O encerramento da programação acontece nesta quinta-feira (29), com super apresentações musicais do Dueto Memórias (com a dupla Patrícia & Ângelo), do cantor Marco Aurélio e do músico Sandro Luiz. “Antecipamos as comemorações para começar às 18h, nas proximidades da UBS e da escola. Convidamos todos os moradores e pedimos para as famílias que levem seus filhos para se divertirem com a gente”, destaca a secretária Rosana Palhoto.

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

8 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

9 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

9 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

11 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

13 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

14 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais