Cotidiano

Secretaria da Educação se manifesta sobre aluna esfaqueada em colégio de Cruzeiro do Oeste

A Seed (Secretaria de Estado da Educação) do Paraná, emitiu, na tarde desta terça-feira (21), uma nota a respeito da situação envolvendo uma aluna agredida com golpes de faca no fim da manhã de hoje no Colégio Estadual Anchieta, em Cruzeiro do Oeste.

No texto, a Seed expõe que um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso, e que a situação também está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar. O órgão também afirma que a jovem não foi ferida gravemente.

Leia abaixo, na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Educação (SEED-PR), após contato com a diretoria do Colégio Estadual Anchieta, em Cruzeiro do Oeste, esclarece que o incidente da manhã desta terça-feira, no qual uma aluna foi ferida por arma branca por uma colega, foi devidamente comunicado pela própria diretoria – com o devido acompanhamento dos responsáveis pelas estudantes – para registro por parte das autoridades policiais via Boletim de Ocorrência, logo após o incidente. A diretoria informa ainda que a situação também está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar do município e que seguirá acompanhando a situação.

A aluna agredida recebeu o devido atendimento médico e já foi liberada, não apresentando ferimentos graves.

A Seed-PR repudia todo e qualquer ato de violência ou agressão e vem trabalhando diligentemente para reforçar a segurança nas escolas em toda a rede.”

Sobre o caso

Uma briga entre duas alunas do nono ano do Colégio Anchieta, em Cruzeiro do Oeste, acabou com uma delas ferida na manhã desta terça-feira (27). De acordo com informações apuradas por OBemdito, que esteve no local, a situação aconteceu na hora do intervalo.

Durante a briga, uma delas arrancou uma faca da mochila e desferiu dois golpes contra a outra colega de sala. A vítima, que teve a barriga e virilha perfuradas, perdeu muito sangue e foi socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Após os primeiros socorros, ela foi levada para o Hospital Municipal de Cruzeiro do Oeste. Várias equipes da Polícia Militar estiveram no local. Os alunos que estavam no pátio foram recolhidos para as salas de aula.

Imagens de um vídeo gravado por alunos que estavam no pátio, mostram a briga entre as meninas, ambas de 14 anos. Alguns colegas até tentam separá-las, mas não conseguem. Neste momento um professor chega e interfere na situação.

Um aluno, que é da mesma sala das meninas, disse que elas eram amigas, mas começaram a se desentender porque uma acusava a outra de ser falsa.

A aluna que desferiu os golpes foi recolhida pela Polícia e levada para à Delegacia. Por ser menor de idade, está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar da cidade.

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

14 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

15 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

15 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

17 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

19 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

20 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais