Umuarama

Bairro Limpo retira 50 toneladas de lixo na região do Danielle, em Umuarama

Moradores de oito bairros – Parque Danielle, Vitória Régia, Alto da Boa Vista, San Remo II, Aeroporto I, Aeroporto II, Veneza e Itália – tiveram a oportunidade de se desfazer de todos os tipos de entulhos, como móveis velhos, galhos, objetos inservíveis, ferro-velho e principalmente objetos que possam acumular água e apresentar risco com relação à dengue.

A ação resultou na retirada de 50 toneladas de lixo, que foram devidamente destinados ao Aterro Sanitário. O bota-fora faz parte do conjunto de ações da Operação Bairro Limpo, que está em sua sétima edição e é um dos projetos de maior sucesso da administração Hermes Pimentel.

“Nesta região do Parque Danielle foram retirados quatro caminhões basculantes de entulhos diversos, totalizando 32 toneladas, e mais cinco caminhões de carga seca, totalizando 18 toneladas. Entre os serviços públicos oferecidos nesta operação, o bota-fora é um dos mais elogiados pelos moradores”, comenta Edna Justino, secretária municipal de Habitação e membro da comissão do projeto.

A Operação Bairro Limpo reúne serviços gratuitos realizados por diversas secretarias municipais para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, como troca de lâmpadas, podas de árvores, capinas, operação tapa-buracos, recape asfáltico, limpeza de bocas de lobo, pintura de meios-fios, troca de tampas de bueiros, nova sinalização viária (vertical e horizontal) e coleta de entulhos, entre outros serviços.

Após a finalização dos trabalhos, que envolve a dedicação de centenas de servidores, toda uma região fica transformada, como comenta o prefeito Pimentel. “Começamos pelo Sonho Meu e fomos para o Jabuticabeiras, depois a região do Guarani, do Alvorada, no distrito de Santa Eliza e por último foi no Parque Metropolitano. Agora chegamos à região do Danielle e já estamos estudando onde e quando será a oitava edição”, observa.

Pimentel relata que ao final de cada edição é realizada uma festa de encerramento, com uma série de atividades para as crianças – com distribuição de pipoca e algodão-doce, brinquedos infláveis e brincadeiras diversas comandadas por profissionais da Secretaria de Esportes –, danças, shows musicais e serviços à população.

“Nós deixamos pré-agendada a festa de encerramento no Danielle para o sábado dia 8 de julho, mas ainda estamos dependendo de fechar algumas agendas. Com certeza vários dias antes nós vamos comunicar e convidar a todos para participar”, finaliza o prefeito.

(Reportagem: Assessoria)

Redação

Recent Posts

Dupla de moto rouba barraca de lanches em Serra dos Dourados e danifica celular da vítima

Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…

18 minutos ago

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

14 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

15 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

16 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

17 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

19 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais