Foto ilustrativa: Arquivo OBemdito
A passagem de um ciclone extratropical deixa o Sul do Brasil em alerta. Em Santa Catarina, a Defesa Civil emitiu alerta para grandes acumulados de chuva e deslizamentos. O Rio Grande do Sul, por sua vez, está com alerta vermelho e risco considerado elevado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No Paraná, porém, os impactos prometem ser menores.
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o ciclone ajuda principalmente a manter as temperaturas mais baixas no estado.
“Ele contribui para que o vento sopre de Sul, transporta então um ar menos aquecido e mantém as temperaturas bastante baixas. Mas, principalmente, provoca uma condição de muita nebulosidade. Alguma garoa, chuva fraca, mas não há influência no sentido de provocar chuva extrema, muito pelo contrário”, explicou o meteorologista Samuel Braun.
Para sexta (16), a expectativa é de muita nebulosidade no Paraná, com chuviscos e chuvas fracas, bem ocasionais. O frio se intensifica no amanhecer e à tarde não esquenta muito. O vento aumenta a sensação de frio, com rajadas moderadas na região de Curitiba.
(Reportagem: Banda B)
Uma das principais estruturas de integração rodoviária sobre o Rio Paraná, a Ponte Ayrton Senna,…
O homem suspeito de cometer um duplo homicídio em Umuarama se apresentou à Polícia Civil…
A Copinha Smel de Futsal de Base está na reta final em Umuarama. A Secretaria…
Um motociclista de 23 anos ficou gravemente ferido em uma colisão entre uma Yamaha MT-03…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (6) a lei que transforma…
A percepção sonora é o processo pelo qual o cérebro interpreta as ondas sonoras que…
Este site utiliza cookies
Saiba mais