Foto: Danilo Martins/OBemdito
No Boletim Covid desta terça-feira (13) a Secretaria Municipal de Saúde que, pela segunda vez em 2023, nenhum caso da doença foi registrado em Umuarama – a outra vez com zero caso foi em 31 de maio. No acumulado do mês, são 24 registros positivos, o que dá uma média de 1,8 por dia, um dos menores índices desde o início de 2022.
Desde o dia 1° de janeiro deste ano até agora (são 164 dias), 1.293 pessoas foram diagnosticadas com o coronavírus, o que dá uma média de 8 casos diários, sendo 773 mulheres (60%), 487 homens (38%) e 33 crianças (2%).
Outra boa notícia é que as únicas duas pessoas de Umuarama que estavam internadas para tratamento da doença em hospitais credenciados ao SUS – uma mulher de 88 anos e outra de 21 – receberam alta.
O número de pessoas em isolamento domiciliar também caiu para 14, sendo que são sete casos ativos e outros sete considerados suspeitos (quando o cidadão aguarda pelos resultados dos exames). Em monitoramento diário desde março de 2020, a pandemia de covid fez 360 vítimas nesses 38 meses, período em que foram registrados 42.535 casos positivos da doença (deste total, 42.166 se recuperaram).
Diante desses números, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) classifica Umuarama com bandeira verde, quando o risco de contaminação é considerado baixo.
(Reportagem: Assessoria)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
Este site utiliza cookies
Saiba mais