Foto: Goionews
Ladrões responsáveis por furtos em propriedades rurais de Goioerê e municípios da região, como Juranda e Moreira Sales, estão utilizando uma nova ferramenta tecnológica para planejar e realizar os crimes: a utilização de drones.
De acordo com boletins de ocorrências registrados, os criminosos estão sobrevoando os locais agrícolas – especialmente nos finais da tarde – para verificar a existência de equipamentos que poderiam ser furtados, além de estabelecer rotas de chegada e fuga das propriedades.
Um tipo de objeto mirado neste tipo de crime são os equipamentos GPS de tratores e máquinas agrícolas, que são pequenos, valiosos e podem ser facilmente carregados pelos bandidos.
Em um sítio de Moreira Sales houve relatos de avistamentos de drones e, poucos dias após, no mesmo local foi registrado um furto. Situações semelhantes também aconteceram em Goioerê e Juranda.
A recomendação no momento é que os produtores rurais fiquem atentos à presença de drones sobrevoando as propriedades e, em caso de suspeita de crime, acionem as autoridades imediatamente.
(Com informações Goionews)
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Este site utiliza cookies
Saiba mais