Foto: Danilo Martins/OBemdito

Paraná

Alto Piquiri, Francisco Alves e Cafezal do Sul podem ficar sem água durante manutenção

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Alto Piquiri, Francisco Alves e Cafezal do Sul podem ficar sem água durante manutenção
Redação
OBemdito
13 de junho de 2023 07h21

A Sanepar informa que serão executados serviços de limpeza e manutenção nos reservatórios de água de Alto Piquiri, do distrito Bairro Catarinense, em Francisco Alves, e no distrito de Jangada, em Cafezal do Sul, na quarta-feira (14).

Em Alto Piquiri, a limpeza será das 5h às 10h, podendo interromper o fornecimento de água em todas as regiões da cidade. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade gradativamente a partir das 17h.

No distrito de Jangada, no município de Cafezal do Sul, os trabalhos serão feitos das 11h às 12h. Assim, pode ocorrer desabastecimento em todas as regiões da localidade. O fornecimento de água deve voltar à normalidade a partir das 17h e será de forma gradativa.

E, no distrito Bairro Catarinense, em Francisco Alves, a limpeza e manutenção serão feitas das 14h30 às 16h. Por isso, pode faltar água temporariamente em todas as regiões do distrito. A previsão é a de que o abastecimento seja normalizado gradativamente a partir das 19h.

Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.