Umuarama

Junho foi segundo melhor mês em aprovação de projetos de construções em Umuarama

Após um dos maiores recordes históricos em aprovações de projetos de construção civil, registrado em maio deste ano na cidade – com quase 40 mil m² – a Prefeitura de Umuarama divulgou ontem que o mês de junho fechou com a autorização de 19.257,6 m² aprovados, garantindo a segunda posição do ano de 2021.

De acordo com o prefeito Celso Pozzobom, a média de aprovações de projetos é de 19.741,73 m² e que, mesmo estando atravessando uma pandemia de coronavírus, que atinge diretamente as economias das nações, Umuarama segue firme e mantém-se como referência no setor da construção civil.

“O mercado imobiliário de nossa cidade é seguramente um dos mais importantes do Paraná. As autorizações para construções e edificações retratam muito bem esse potencial”, observou.

Outra marca informada no relatório de projetos aprovados, emitido pela Diretoria de Planejamento Urbano, é que o acumulado dos últimos seis meses está em 118.450,39 m², maior resultado dos últimos três anos.

“A cidade não para. Cresce ordenadamente, novos bairros e empreendimentos são constantemente observados. E cada metro quadrado construído significa desenvolvimento e oportunidades, geração de empregos e mais divisas para o município”, analisa Isamu Oshima, secretário Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação.

(Assessoria PMU)

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

45 minutos ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

1 hora ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

2 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

2 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

2 horas ago

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais