Junho foi segundo melhor mês em aprovação de projetos de construções em Umuarama
Após um dos maiores recordes históricos em aprovações de projetos de construção civil, registrado em maio deste ano na cidade – com quase 40 mil m² – a Prefeitura de Umuarama divulgou ontem que o mês de junho fechou com a autorização de 19.257,6 m² aprovados, garantindo a segunda posição do ano de 2021.
De acordo com o prefeito Celso Pozzobom, a média de aprovações de projetos é de 19.741,73 m² e que, mesmo estando atravessando uma pandemia de coronavírus, que atinge diretamente as economias das nações, Umuarama segue firme e mantém-se como referência no setor da construção civil.
“O mercado imobiliário de nossa cidade é seguramente um dos mais importantes do Paraná. As autorizações para construções e edificações retratam muito bem esse potencial”, observou.
Outra marca informada no relatório de projetos aprovados, emitido pela Diretoria de Planejamento Urbano, é que o acumulado dos últimos seis meses está em 118.450,39 m², maior resultado dos últimos três anos.
“A cidade não para. Cresce ordenadamente, novos bairros e empreendimentos são constantemente observados. E cada metro quadrado construído significa desenvolvimento e oportunidades, geração de empregos e mais divisas para o município”, analisa Isamu Oshima, secretário Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação.
(Assessoria PMU)





