Foto: Assessoria PMU
Cerca de 90% dos negócios brasileiros são realizados por microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte – e respondem por aproximadamente 30% de tudo o que é produzido no País (PIB).
Os dados são de levantamento realizado pelo Sebrae e mostram a importância e a força dos pequenos empreendedores no Brasil. E é pensando nesse setor que a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio realiza nos dias 25 e 26 de maio (quinta e sexta-feira), a 1ª Feira do Empreendedor de Umuarama.
O evento, coordenado pela Casa do Empreendedor, acontece na Praça Hênio Romagnolli, ao lado da Prefeitura, das 14h às 17h. Serão dois dias de uma série de produtos, serviços e oportunidades exclusivas para todos aqueles que investem em Umuarama, independentemente do tamanho de suas empresas.
“Primeiramente é preciso destacar que todas as ações e atividades ofertadas são absolutamente sem custo algum para os visitantes, que serão muito bem recebidos por profissionais altamente capacitados e preparados para oferecer apoio e informações que vão contribuir com o fortalecimento de seus negócios”, afirma o secretário Marcelo Adriano Lopes da Silva.
Thiago Rangel Siqueira, coordenador da Casa do Empreendedor de Umuarama, enumera alguns dos produtos e serviços que serão disponibilizados no evento. “Para começar pelo apoio financeiro, bancos e cooperativas (Cresol, Sicoob, Sicredi, Garanticoop e Fomento Paraná) vão ofertar linhas de crédito exclusivas, fazendo simulações, demonstrando taxas de juros e oferecendo serviços que cada instituição possui especialmente para quem é empreendedor”, conta.
O Sebrae vai disponibilizar consultores para auxiliar sobre temas atuais e fundamentais, como marketing digital e finanças, além de realizar palestras e atendimento individualizados no local.
A Aciu vai disponibilizar, para os MEI, consulta gratuita ao sistema SPC-Serasa e a Prefeitura vai destacar profissionais da Diretoria de Licitações e Contratos, da Secretaria Municipal de Administração, para esclarecer e oferecer apoio sobre licitações e quais os caminhos para ser um fornecedor de produtos e serviços para a administração municipal.
“Também vai destacar profissionais para tirar as dúvidas dos empreendedores sobre questões da Vigilância Sanitária na constituição de empresas”, indica, acrescentando que o Senac vai ofertar cursos gratuitos e serviços e ainda haverá a participação especial de uma de uma instrutora de massagens, que vai realizar quick-massage nos visitantes.
A UEM (Universidade Estadual de Maringá) vai disponibilizar serviços gratuitos para o ramo alimentício, como tabelas nutricionais e rotulagem de produtos, além de oferecer inscrições para o curso de boas práticas alimentícias.
“É um evento realmente imperdível, que seguramente para transformar a vida profissionais de muitos empreendedores. Afinal, todo aquele que investe em conhecimento e aperfeiçoamento, só tem a ganhar”, comenta o prefeito Hermes Pimentel.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais