Foto: Aciu
O Feirão do Imposto é realizado anualmente em todo o território nacional, sempre chamando a atenção da população para os elevados impostos embutidos nos preços de produtos consumidos diariamente.
Em Umuarama, o Conselho do Jovem Empresário (Conjove) da Aciu desenvolve uma ampla programação, que terá como ponto alto o Dia D sem Imposto – no próximo sábado (27), das 9h às 14h, na praça Miguel Rossafa.
Nada mais adequado para o consumidor que saber o que paga ao governo para exigir melhores serviços. Além de palestras em escolas e panfletagem, o Conjove dispôs carrinhos em supermercados da cidade (Planalto Hiper, Planalto Anchieta e Modelo), com produtos populares, apresentando o valor praticado no varejo e o custo desprovido de carga tributária.
O Dia D da campanha de conscientização contará com a ‘Blitz do Imposto’ (entrega de flyers e copos), carreata, exposição de um carro em um guincho na área central e a ‘Feirinha sem Imposto’, que propiciará aos visitantes uma interessante imersão, com a mostra de produtos de diversas empresas sem os impostos.
“O Feirão do imposto é um dos principais movimentos dos conselhos jovens de empresários do Brasil todo. Estamos nos movimentando muito durante esse mês para apoiar a população na conscientização dos impostos para sabermos como cobrar do nosso governo. Para que esse movimento se torne ainda maior, contamos com a participação da população no Dia D e na divulgação dos conteúdos que estão sendo lançados”, destaca a presidente do Conjove, Ana Flávia Miquelante.
“Ao receber a missão, precisei me aprofundar no tema. Entretanto, me assustei ao me deparar com o alto valor dos impostos cobrados pelo governo, com produtos chegando a mais de 60% de tributação em itens de consumo. Por isso o Feirão é uma ótima oportunidade de conscientização da população e também uma oportunidade de sabermos pelo que estamos lutando”, ressalta o coordenador do Dia D e da programação geral, Lucas Grau.
Será possível consumir sorvetes, espetinhos e chope sem o peso das tributações (federal e estadual, principalmente). Também será possível adquirir rações animais sem imposto e uma sugestão é realizar doações em prol da Sociedade de Amparo aos Animais (Saau).
(Assessoria Aciu)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais