Foto: Assessoria UEM
A publicação foi divulgada recentemente pelo Center for World University Rankings (CWUR), de 2022-2023, elaborada por intermédio da organização de pesquisa e consultoria dos Emirados Árabes Unidos. O World University Rankings é divulgado a cada ano para avaliar as instituições de ensino superior, a partir de dados sobre os seus desempenhos internacionais.
A classificação da Universidade Estadual de Maringá (UEM) atingiu desta vez a 1.283ª, no ranking geral, subindo três posições em relação à pesquisa anterior (2021), e é apontada a 34ª no ranking brasileiro. Comparativamente, entre as universidades estaduais, a UEM é a primeira colocada.
Segundo a organização, a pesquisa não coleta informações diretamente das instituições de ensino. A metodologia aplicada segue quatro critérios: qualidade da educação, empregabilidade dos alunos, qualidade da universidade e desempenho na pesquisa.
Nos indicadores de qualidade da educação e da instituição foram calculados, respectivamente, pela quantidade de alunos e professores que receberam prêmios de destaque internacional. Para a empregabilidade dos alunos, o levantamento estatístico se refere à quantidade de alunos e ex-alunos que atuam em funções de direção nas maiores empresas do mundo, de acordo com ranking da revista Forbes.
E o critério de desempenho na pesquisa, avalia a quantidade de artigos científicos publicados por meio da instituição e citações por outros pesquisadores.
De acordo o chefe da Divisão de Planos e Informações da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PLD), que também é professor do curso de graduação em Administração da UEM, Márcio Noveli, este resultado da classificação da UEM, no quesito geral e de qualidade de suas pesquisas científicas nestas pontuações é significativo para a instituição já que a metodologia exposta pelo CWUR considera um grande número de universidades do mundo todo.
A lista completa do ranking CWUR pode ser consultada no link.
(Assessoria UEM)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais