FOTO: Ricardo Trindade
As câmeras de fiscalização nos semáforos da Avenida Parigot de Souza com Avenida Ipiranga registraram 931 avanços de sinal vermelho, em um mês de funcionamento. O valor da multa por avanço de sinal é R$ 293,47, natureza gravíssima, além de 7 pontos na carteira nacional de habilitação (CNH).
“Nos primeiros dias vimos muitos condutores que não respeitam a sinalização, mas neste mês a situação já está normalizada”, disse a diretora de trânsito Dianês Piffer.
Segundo a Umutrans, a média de registros de avanço de sinal na cidade é de 655 por mês, nos pontos que há sinalização eletrônica. No ponto citado foram registrados do dia primeiro de abril até agora 180 notificações. A média diária no início chegou a 140 autuações.
“Ainda vemos muitos condutores desrespeitando as leis de trânsito. Mas temos percebido a queda nos números de acidentes em pontos que tem sinalização eletrônica”, destacou.
Umuarama tem 40 equipamentos semafóricos em cruzamentos de ruas e avenidas, sendo que 15 possuem câmeras que identificam o avanço de sinal vermelho e também a parada sobre a faixa.
A diretora de trânsito explicou que todo o recurso proveniente dos valores de multas é depositado diretamente no fundo municipal de trânsito e esses recursos são aplicados em melhorias para o trânsito da cidade.
Confira a entrevista com a diretora de trânsito, Dianês Piffer.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais