Foto: Danilo Martins/OBemdito
Nesta quinta-feira (11), mais três casos de covid-19 foram confirmados na cidade – todos eles em mulheres. A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama informa que neste ano, em 131 dias, 1.213 pessoas já foram diagnosticadas com coronavírus, sendo 731 mulheres (60,3%), 451 homens (37,2%) e 30 crianças (2,5%).
Existem hoje 49 pessoas em isolamento domiciliar, considerando que são 33 casos classificados como ativos e outros 16 como suspeitos. Segundo relatórios das instituições hospitalares credenciadas ao SUS (Sistema Único de Saúde), há 20 dias não há nenhuma pessoa de Umuarama internada para tratamento da doença, nem em enfermarias e nem em UTIs.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, 42.433 pessoas receberam o diagnóstico de covid-19 e deste total 42.040 se recuperaram. Neste período de quase 38 meses, 360 pessoas faleceram em decorrência de complicações pela doença. Diante desses números, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) classifica Umuarama com bandeira verde, quando o risco de contaminação é considerado baixo.
(Reportagem: Assessoria)
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…
Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…
A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…
São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…
A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais