Fotos: Assessoria PMU
No ano em que a Diocese de Umuarama completa 50 anos, uma série de atividades foram programadas pela Mitra Diocesana, entre elas estão as visitas pastorais. E a Prefeitura de Umuarama foi escolhida para receber o bispo Dom João Mamede Filho, que esteve no Paço Municipal na tarde desta quarta-feira (10), onde foi recebido pelo prefeito Hermes Pimentel.
Pimentel agradeceu a presença de Dom Mamede e de todos os sacerdotes que o acompanharam à visita, destacando a importância da Igreja na luta pelas desigualdades sociais.
“Todos os dias vocês têm o desafio de ajudar as pessoas, de rezar por suas vidas, de promover a paz e a esperança de que Deus é o caminho. De alguma forma o prefeito, seus secretários e os servidores municipais, que administramos a cidade, temos essa obrigação de lutar pelos que mais precisam, criando projetos para melhorar a vida do cidadão. Essa visita muito nos honra”, argumentou.
Em sua explanação, Dom Mamede fez um resumo da encíclica Fratelli Tutti, escrita pelo Papa Francisco, abordando a importância de se criar a cultura de um novo mundo onde as pessoas façam, verdadeiramente, o bem ao próximo.
“Nos dias de hoje estamos todos conectados, via internet, mas não estamos irmanados, que é o que mais importa. Os homens mostram-se despreparados para o poder e vivem a desertificação, tanto da Terra quanto do coração. E só o amor ao próximo e a vivência do Evangelho pode nos fazer pessoas melhores”, alertou.
O bispo chamou a atenção ainda para o perigo da banalização da violência, da falta de preocupação e cuidado com o próximo, da valorização do individualismo e dos discursos de ódio.
“A falta do cultivo da alegria que vem de Deus torna as pessoas desgostosas e, desta forma, implacáveis quando a opinião do outro não é aquela que ela pensa. Precisamos, como cristãos, ser artífices da paz, de termos a capacidade de integrar e respeitar as diferenças, sem fanatismo sectário, estarmos abertos a cuidar do próximo, promovendo sempre a justiça e a paz social”, afirmou.
(Assessoria PMU)
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…
Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…
A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…
São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…
A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais