Redação Publisher do OBemdito

Unidades de conservação de Umuarama passam a ser identificadas por placas

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente instalou placas de identificação nas unidades de conservação de Umuarama, na última semana. Além […]

Fotos: Assessoria PMU
Unidades de conservação de Umuarama passam a ser identificadas por placas
Redação - OBemdito
Publicado em 5 de maio de 2023 às 12h24 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 09h31

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente instalou placas de identificação nas unidades de conservação de Umuarama, na última semana. Além de informar a denominação de cada unidade, as placas trazem também a lei municipal ou decreto e a data de criação, bem como o telefone da Ouvidoria Municipal (156) para denúncias e reclamações.

“Instalamos dez placas metálicas, sustentadas por mourões de madeira, na Área de Proteção Ambiental Intermunicipal do rio Xambrê (quatro unidades), na Área de Proteção Ambiental Municipal do Rio Piava (mais quatro), uma no Parque Municipal dos Xetá (Bosque do Índio) e outra no Parque Natural Municipal São Francisco de Assis (proximidades do Lago Tucuruvi)”, explicou a chefe de Divisão, Rafaela Moreira.

A implantação das placas contou com a ajuda da equipe da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos.

Segundo a secretária do Meio Ambiente, Fernanda Periard Mantovani, o objetivo da ação é permitir que a população consiga identificar onde estão as unidades de conservação localizadas no município, conheçam a denominação de cada uma e ajudem a preservá-las, fiscalizando a utilização destes espaços.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.