Foto: Antônio Nascimento/Banda B

Cotidiano

Com lesões no corpo, idosa de 103 anos é encontrada morta em casa de repouso

Os policiais perceberam que a vítima estava com marcas pela cabeça, testa e perna

Foto: Antônio Nascimento/Banda B
Com lesões no corpo, idosa de 103 anos é encontrada morta em casa de repouso
Redação
OBemdito
2 de julho de 2021 20h34

Uma idosa de 103 anos foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (2), em uma casa de repouso no bairro Uberaba, em Curitiba. Segundo a polícia, por meio de informações repassadas por um médico do Samu, a vítima estava com diversas lesões por todo o corpo, que pode ter sido causadas pela idade. A polícia vai investigar o caso.

A reportagem é da Banda B. Conforme o site, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), foi até o local após o médico de relatar a situação na própria delegacia da DHPP. No local, os policiais perceberam que a vítima estava com marcas na cabeça, na testa e na perna.

No entanto, para o delegado Tito Lívio Barrichello, que irá assumir as investigações sobre o caso, apesar do próprio médico dizer sobre a possibilidade de haver violência externa incompatível com o acidente, é prematuro afirmar qualquer situação sobre como a vítima morreu.

Funcionários da clínica de repouso conversaram com o delegado no local. A polícia disse que foi uma conversa informal, mas eles afirmaram que a vítima se debateu enquanto dormia na cama. Com isso, as marcas que a idosa teria pelo corpo seriam do fato dela bater na grade, mas também por estar com uma idade avançada.

A Polícia Civil ainda achou estranho um fato que os investigadores perceberam na casa de repouso, algo que foi também foi dito pelo médico do Samu na conversa com os investigadores da DHPP. Segundo o especialista da saúde, o corpo da vítima teria sido lavado após o óbito.

A mulher, segundo a polícia, seria interna da clínica há seis anos.

Confira a reportagem completa aqui.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.