Foto: Assessoria PMU
A nova sede da Secretaria Municipal de Educação – rua Dr. Rui Ferraz de Carvalho, 4282, fone (44) 2030-4050 – foi visitada pelo frei Cláudio Sérgio de Abreu, da igreja São Francisco de Assis de Umuarama, na manhã desta quarta-feira (3).
A secretária da Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, e o prefeito Hermes Pimentel reuniram-se com os demais servidores do setor para a bênção do religioso e em seguida uma pequena confraternização, marcando o início dos trabalhos no novo endereço.
A mudança, na verdade, ocorreu há cerca de um mês. “O Paço Municipal é o mesmo há 40 anos. A cidade está crescendo e com isso a estrutura também precisa ser ampliada para abrigar o crescente número de servidores municipais. A Educação precisava de um espaço mais adequado e confortável para desempenhar o seu trabalho, que é muito importante para o desenvolvimento do município, por isso recomendamos a mudança para outro imóvel”, lembrou Pimentel.
Com a transferência da estrutura da Educação, a administração realojou outros setores no Paço Municipal, redistribuindo a área útil. As secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente foram transferidas para o setor que foi liberado. A Secretaria da Procuradoria-Geral ganhou mais espaço e o Departamento de Planejamento Urbano da Secretaria de Obras também foi contemplado com uma área maior.
“Vários setores foram beneficiados e a Educação também ganhou um local mais apropriado e espaçoso para o bom desempenho das suas importantes funções”, completou o prefeito. A secretária Mauriza Lima agradeceu o empenho da equipe da Secretaria de Obras, que em poucos dias realizou as adequações necessárias no novo imóvel, bem como o pessoal da Diretoria de Tecnologia de Informação, que rapidamente implantou a rede lógica e de comunicação.
O secretário de Obras, Gleison Alves de Andrade, destacou a união e o bom relacionamento entre as secretarias, sob o comando do prefeito Pimentel, e lembrou que o ambiente de trabalho é a ‘segunda casa’ do servidor, bem como as equipes são como uma segunda família.
“Passamos muito tempo aqui, nas atribuições do serviço público, por isso é importante um ambiente confortável, bem equipado e equilibrado. Tudo isso contribui para um bom rendimento e um atendimento adequado à população”, completou.
Frei Cláudio falou sobre a importância fundamental da educação e da atuação de cada profissional, que tem o papel de ser ‘sal e luz’ na vida das pessoas. “A educação é um ofício confiado por Deus”, afirmou, ao dar a benção ao novo ambiente, “por fazer parte da orientação e do desenvolvimento de todas as criaturas”, completou.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais