Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Após frio intenso, temperatura sobe nos próximos dias em Umuarama

A meteorologia prevê que o sábado nublado com temperatura variando entre 9ºC e 25ºC na Capital da Amizade

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Após frio intenso, temperatura sobe nos próximos dias em Umuarama
Jaqueline Mocelin
OBemdito
2 de julho de 2021 21h21

Após alguns dias de frio intenso, a temperatura está aumentando gradativamente em Umuarama. Nesta sexta-feira (2) a temperatura chegou aos 25,3ºC por volta das 16h. A mínima ficou em 9,9ºC às 7h.

De acordo com o meteorologista Paulo Ricardo Bardou Barbieri, do instituto Simepar, “após um início de semana gelado em todas as regiões do Paraná, a massa de ar frio e seco que atua sobre o estado começa a perder forças lentamente com o passar dos dias. Nesta tarde, com o sol predominando nas diversas regiões, os termômetros registraram 27ºC no noroeste, em torno dos 20ºC no centro-sul e 21ºC em Curitiba”.

O Simepar divulgou que a massa de ar frio se afasta um pouco mais para o Oceano Atlântico e o frio perde força na maioria das regiões paranaenses. Mesmo assim, ainda são previstas geadas no Sul e no centro-sul do Paraná e geadas fracas, nos fundos de vales nas microrregiões de Telêmaco Borba e Jaguariaíva na madrugada deste sábado (3).

Para Umuarama a meteorologia prevê que o sábado nublado, com temperatura variando entre 9ºC e 25ºC. No Paraná não devem ocorrer mudanças nas condições do tempo. Entre os Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e a Serra do Mar há restrição de visibilidade, devido a nevoeiros, entre a madrugada e o amanhecer. Temperaturas ficam agradáveis à tarde no interior. Durante a noite a nebulosidade aumenta na RMC e litoral, função dos ventos que transportam umidade do oceano.

No domingo (4) os umuaramenses devem ter um dia ensolarado, com mínima de 12ºC e máxima de 25ºC.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.