Sem categoria

Maio Amarelo: PRF dá início às ações de conscientização sobre segurança no trânsito

Nesta quarta-feira (3), a PRF deu início às ações de conscientização do Maio Amarelo. O movimento Maio Amarelo é uma iniciativa que busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A campanha, que acontece durante todo o mês de maio, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito, com foco na redução de acidentes e na preservação de vidas.

A PRF é uma das principais parceiras do Movimento Maio Amarelo e desenvolve diversas ações de conscientização e fiscalização durante todo o mês, com o objetivo de reduzir o número de acidentes e de mortes nas estradas.

Entre as ações desenvolvidas pela PRF durante o Maio Amarelo, destacam-se a intensificação da fiscalização nas rodovias, a realização de palestras e campanhas educativas, a distribuição de materiais informativos e a participação em eventos comunitários para alertar a população sobre os riscos do trânsito e a importância de uma conduta segura ao volante.

A maior parte das mortes e dos feridos no trânsito poderia ser evitada se os motoristas não fizessem certas escolhas equivocadas. Por isso, o objetivo da campanha é justamente a conscientização. 

Redação

Recent Posts

Surto psicótico mobiliza PM e Samu no Jardim Morumbi, em Altônia

Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…

45 segundos ago

Jovem empina moto na frente da PM e tem veículo apreendido em Iporã

Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…

17 minutos ago

Dupla de moto rouba barraca de lanches em Serra dos Dourados e danifica celular da vítima

Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…

37 minutos ago

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

15 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

15 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais