O advogado Deybson Bitencourt, que vai atuar mais próximo do prefeito Pimentel (FOTO: REPRODUÇÃO)
Mudanças no primeiro escalão do prefeito Hermes Pimentel. O advogado Deybson Bitencourt deve assumir nesta terça-feira (2) a secretaria municipal de Administração, uma das mais importantes do governo. A titular da pasta, a também advogada Sara Borges Urbano, vai para o lugar de Bitencourt, na Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).
Procurado por OBemdito no final da manhã desta segunda-feira (1), Pimentel confirmou o remanejamento e acenou positivamente para os dois nomes que trocam de cadeiras. “É só uma troca, feita em comum acordo”.
A mudança vem no momento em que o prefeito é bem avaliado pela população de Umuarama, com 60,87% de aprovação, de acordo com pesquisa Ágili.
Boa parte desses eleitores, porém, vê a equipe do chefe do Executivo como “fraca” ou “ruim”, sendo esse, conforme boa parte dos entrevistados, um dos motivos que impedem Pimentel fazer mais pelo município.
O prefeito disse que não há previsão, pelo menos para breve, de novas mudanças no primeiro escalação.
Deybson Bitencourt e Sara Borges Urbano têm em comum o fato de pertencerem ao grupo do ex-deputado Delegado Fernando Martins, derrotado nas urnas para a reeleição à Assembleia, em outubro passado.
Martins, que agora reside em Curitiba e atua como assessor na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) continua com trânsito aberto na Prefeitura, ao ponto de interferir na indicação de nomes para cargos do primeiro e segundo escalões.
Quanto ao secretário Bitencourt, não há dúvida da sua competência. Logo na composição do governo Pimentel, muitos viram a ida do advogado para o Procon como algo pequeno diante do conhecimento do profissional, que exerceu mandato de vereador por uma gestão e não concorreu a uma nova eleição.
Sara também conquistou o seu espaço e, internamente, não há dúvidas de que ele fará um bom trabalho à frente do Procon.
Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…
O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…
A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…
Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar
Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…
A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…
Este site utiliza cookies
Saiba mais