Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Assembleia entre funcionários do Hospital Nossa Senhora e sindicato pode definir estado de greve

O Hospital Nossa Senhora Aparecida irá se pronunciar somente após a assembleia

FOTO: BRUNO ALEX/ARQUIVO OBEMDITO
FOTO: BRUNO ALEX/ARQUIVO OBEMDITO
Assembleia entre funcionários do Hospital Nossa Senhora e sindicato pode definir estado de greve
Redação - OBemdito
Publicado em 2 de julho de 2021 às 21h16 - Modificado em 3 de julho de 2021 às 09h40
Gastro Umuarama

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Umuarama e região (SEESSU), que representa pelo menos 250 funcionários do Instituto Nossa Senhora Aparecida em Umuarama, convocou para às 17h, desta sexta-feira (2) uma assembleia extraordinária para deliberar sobre o estado de greve por tempo indeterminado, ou paralisação parcial das atividades da unidade hospitalar.

De acordo com o advogado do Sindicato, William Diego Fortunato, há aproximadamente dois anos os representantes da categoria buscam uma alternativa para regularizar a situação dos funcionários que trabalham neste hospital. Conforme o sindicato, há atraso no pagamento do auxílio alimentação, não recolhimento do FGTS, não pagamento de férias dentro do prazo legal, além de não pagamento de auxílio creche previsto em convenção coletiva.

“Nós já buscamos vários acordos com o hospital para sanar as pendências com relação aos trabalhadores que vêm sofrendo há muitos anos. Eles sempre dizem que estão passando por alguma dificuldade ou outra, e por isso não conseguem honrar com as medidas já acordadas”, disse o advogado.

A categoria busca auxílio com o sindicato e cobra uma providência. “A classe está cansada por tudo que vem enfrentando e ainda precisa se deparar com essa situação de atraso em auxílio alimentação e outras causas trabalhistas”, afirmou Fortunato.

A reunião dos trabalhadores com o sindicato ocorreu no auditório do Hotel Caiuá, na Avenida Presidente Castelo Branco, 3745, Zona I. Houve também uma convocação para o sábado (3) de uma nova assembleia.

De acordo com a assessoria do Instituto Nossa Senhora Aparecida o hospital irá se pronunciar apenas após a primeira assembleia.

OBemdito ainda não teve acesso ao resultado da assembleia até a publicação da reportagem (às 21h15).

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.