Redação Publisher do OBemdito

Obras da Escola de Santa Eliza que ficaram mais de dois anos paradas devem ser retomadas

As obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Carlos Gomes, no Distrito de Santa Eliza, que aguardavam decisão judicial, […]

Foto: Assessoria
Obras da Escola de Santa Eliza que ficaram mais de dois anos paradas devem ser retomadas
Redação - OBemdito
Publicado em 28 de abril de 2023 às 11h46 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 09h54

As obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Carlos Gomes, no Distrito de Santa Eliza, que aguardavam decisão judicial, devem ser reiniciadas nos próximos dias. A informação consta em uma portaria publicada no último dia 10 de abril no diário oficial do município.

Segundo a publicação, a empresa Gabral & Gabral dará sequência a reforma por empreitada global no valor de R$ 827.753,02.  As obras tinham sido paradas porquê a empresa que havia vencido a licitação em 2020, para fazer a ampliação, abandonou o contrato. Com isso, o município precisou fazer uma nova licitação em 2022. A previsão era de que as obras fossem reiniciadas e entregues em poucos meses. 

No entanto, uma denúncia de irregularidade na documentação da empresa, que havia vencido o certame, acabou paralisando a reforma novamente. Ao todo foram durante dois anos e sete meses de paralização. 

Na escola estudam 110 alunos que estão acomodados em um barracão de uma igreja. A expectativa agora é de que as obras sejam finalizadas e entregues o mais breve possível.  

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.